Durante o Verão, tal como em outras modalidades desportivas, existe sempre um período de interregno. Para os BBFuckers, o caso também não é diferente. Os motivos para tal são variados: intolerância a banhistas, nadadores salvadores, surfistas de verão, etc.
Com a chegada do Outuno/Inverno isso significa mais oportunidades de “surfadas” para nós.
Após uma tentativa falhada de surfar no norte, há algumas semanas atrás, os BBfuckers tiveram no dia 5 de Outubro, uma grande oportunidade de voltar a surfar.
O ponto de encontro e a hora foram os mesmos de sempre. Antes que começassem as incertezas, o enrediamento de onde havíamos de surfar e o tão afamado problema de se “vamos falar de surf ou se vamos efectivamente surfar”, um dos elementos BBFuckers com arrojo e determinação, até então nunca visto, decidiu que a surfada iria ocorrer na praia “grande”. O dia não prometia “surfadas míticas”, antes pelo contrário, o que mais se evidenciava-se eram “fun waves”.
A “surfada” dividiu-se em duas partes distintas. Da primeira parte pouco a referir, excepto que todos apanharam ondas, e no final com muita onda na cabeça.
A segunda parte proporciona-se devido à insistência de um dos elementos. Os restantes elementos, perante a evidência do mar e ávidos de ondas foram os primeiros a entrar perante o olhar do Wop.
Todos divertiram-se e tiveram uma boa sessão de surf. Havia ondas para todos os gostos e tamanhos.
Referir apenas dois incidentes já no final da sessão.
Dois dos elementos foram quase que obrigados a terminar a sessão para que não fossem brutalmente assassinados por um “windsurfer” que sem quaisquer escrúpulos ameaçava as nossas vidas. Por variadas vezes devo acrescentar! Na última tentativa do mesmo e que provocou o abandono precoce de “L.”, devido ao enorme esforço que fez ao remar, causando-lhe várias cãibras nas pernas.
Aquando do incidente mencionado acima, apenas dois BB Fuckers encontravam-se dentro de água. Brunim que durante a primeira sessão mostrou coragem e bravura ao enfrentar uma dura e cerrada linha de arrebentação encontrava-se já na praia. A explicação era simples: estava com muita fome.
E assim terminou mais uma grande surfada: tentativas de homicídio e fome.