quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Churrasco BB Fuckers

Foi já no passado e longíquo dia 4 de Setembro que os BBFuckers juntaram-se à mesa num magnífico churrasco.

Com a ajuda e boa disposição de todos, fez-se um admirável jantar em que dadas as valências de cada um dos elementos nada faltou: desde a galinha muito bem grelhada, passando pelas deliciosas sobremesas terminando com as notáveis caipirinhas. Foi de facto um serão notável entre amigos, em que aproveitou-se para por a conversa em dia, reviveram-se situações passadas e contaram-se as mais caricatas histórias de que eu algum dia irei ter conhecimento, proporcionando muitas gargalhadas.

Abaixo seguem algumas fotos, que atestam o acima descrito, tendo a esperança de que dentro de muito em breve possamos novamente repetir a reunião.












(As caipirinhas estavam um show!!)





(BB Fuckers)

Ficamos a aguardar por mais reuniões como essa!

Abraço a todos!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

domingo, 29 de agosto de 2010

Santa Bárbara - 29-8-2010




Após umas férias, alguns membros dos BB Fuckers voltaram ao activo, desta vez em Santa Bárbara.













segunda-feira, 16 de agosto de 2010

quarta-feira, 14 de julho de 2010

13-06-2010

A fim de dar vida ao nosso querido blog, será dever do meu primeiro post espalhar a boa nova:

No bem passado Domingo, dia 13 de Junho, foi atribuída uma nova e melhor prancha de Bodyboard a Brunim, como prenda de aniversário.
Trata-se de uma Deeply D-3, comprada com muito orgulho na Sportzone, sua fornecedora de material de Bodyboard
Agradecimentos a familiares e BB-Fuckers pela sua colaboração.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Parabéns, Joel!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Concurso BodySurf.

No passado dia 20 de Junho, realizou-se na praia do pópulo a primeira prova do campeonato de BodySurf. Quem se deslocou à praia nesse dia não deu por perdido o seu tempo, visto que assistiu a um espectáculo de elevado nível.

Esta etapa foi ganha sem qualquer contestação por Brunim, que fez uso de toda a sua experiência, demonstrou coragem, bravura e excelente forma física, não dando quaisquer hipóteses à concorrência, que para além de demonstrar não estar habituada a ondas daquele tamanho, mostrou-se em .

Não se sabe quando e onde será a próxima etapa, visto que este evento tem a particularidade de ser móvel e aletório, o que apenas aumentará a ansiedade dos amantes dessa modalidade.

Os parabéns ao Brunim!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Parabéns, Brunim!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

S.C. - 10-6-2010

Brunim



Joel



Nunim



Luís

terça-feira, 1 de junho de 2010

Old times compilation

Quando eu tinha um Micra e o Cidade um Citroën, o Nunim surfava com uma prancha de esferovite, o Brunim era pequenim e o Joel surfava às escondidas...




domingo, 18 de abril de 2010

Outubro de 2007 (este não posso mesmo dizer onde foi)


Estava com o Joel e as ondas estavam tremendas. Ainda ponderamos se era justificável entrar tal era o estado do mar mas o Joel insistiu bastante e lá entrei com ele cheio de medo. A dada altura quando já estávamos a surfar reparei que as ondas tinham arrastado duas pessoas para o mar, como se pode ver na foto. O mar estava tão mau que um navio perdeu o controle e entrou em estado desgovernado (clicar na foto para ver com pormenor). Felizmente não houve feridos nesse dia…

quarta-feira, 14 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

"Secret spot" - 29-03-2010

Sendo esse o meu primeiro post, certamente não será o melhor….

As fotos colocadas abaixo, dizem respeito ao passado dia 29 de Março, no qual tive uma excelente surfada, da qual infelizmente não fez parte o meu amigo de surfadas Luís. É com ele que costumo surfar, daí que esse dia fosse algo diferente.Encontrei-me de manhã cedo com o Joel e o seu colega Nuno (que era do Continente, mas estava cá a passar férias) na praia do pópulo. Como o mar não estava nada de especial, o Joel sugeriu que fossemos a um outro lugar, para vermos como estava o mar (lamento não poder revelar spot, mas foi a pedido de um colega).

Eu fui o primeiro a chegar, e devido à minha inexperiência, não achei que valesse a pena entrar. Após alguns minutos de observação por parte do Joel e do Nuno, lá decidiram entrar e apesar da minha reticência, fui convencido pelo Joel. Não sei porquê, mas ele consegue ser muito persuasivo.

Estava receoso por 2 motivos: primeiro eles sabiam surfar….e muito; segundo as ondas quebravam ao pé de uma pedra, para além de que o fundo desse stop é de pedra (mas é fundo).

Devido à minha hesitação, demorei mais tempo a entrar, pelo que enquanto vestia-me já eles apanhavam altas ondas. O Joel inclusive apanhou um belo tubo, só que infelizmente não há fotos.

Finalmente quando entrei e cheguei-me para perto deles, para além de nervoso o meu nível de confiança estava baixíssimo.

Conversei um pouco com Joel, que tratou de me ajudar mentalmente naquele momento. Ele que por norma é destemido, tenta sempre incentivar os colegas, fazendo com que ganhemos mais confiança em nós próprios e nas nossas capacidades.

Dessa conversa e mesmo antes de me lançar à minha primeira onda, Joel diz a seguinte frase: “Nuno surfa para ti, e caga para os outros.”. Não sei porquê, mas após ouvir isso ganhei novo ânimo e coragem. Ao entrar um novo “set” de ondas, e após ouvir os incentivos de ambos, finalmente surfei…..

De todas as fotos, a que mais gosto é a terceira, embora o meu posicionamento na prancha não fosse o melhor. Com algumas dicas dadas pelo Joel e pelo Nuno, melhorei alguma coisa, como se pode ver pela última foto, sendo essa a preferida do Joel J.

Apesar de não ser grande bodyboarder e da enorme diferença do meu nível para eles, a verdade é que essa sessão foi uma das melhores que já tive, não são pela qualidade das ondas, mas também pela disponibilidade do Joel e do Nuno em aconselharem-me.




terça-feira, 23 de março de 2010

Vila Franca - 6-2-2010

Foi num Sábado em que as previsões apontavam para tempestade e o mar estava completamente fora de controlo (viemos a descobrir isso porque fomos na busca para vários lados e nada de haver condições para entrar) que esta história se passou. Chegados a Vila Franca, onde supostamente estaria mais abrigado do vento e da ondulação, deparámo-nos com o Baixio como nunca tinha visto. Para lá chegar seria completamente impossível, a onda que relato deveria estar a uns 200 metros da costa e tendo em conta as rochas e o mar a quebrar, ninguém se meteria ali, pensei eu. Nem eu nem os locais. Palim, um amigo nosso da Vila, é que nos chamou a atenção para aquela onda. O próprio Palim que conhece o mar daquela zona melhor que todos nós disse nunca ter visto aquilo tão grande e a entubar daquela maneira. É claro que eu nunca entraria ali fosse como fosse, nem eu nem o Nuno que estava comigo. Nesse dia, em toda a costa micaelense, ninguém entrou no mar, fosse para fazer bodyboard, surf ou somente nadar. Mas o Joel entrou. Aliás, eu já sabia, conhecendo como conheço o Joel, que ele haveria de entrar em qualquer lado naquele dia. Estava completamente possuído e não havia nada a fazer. Palim explicou-nos onde poderíamos ver melhor a onda para a analisarmos, num miradouro, e lá fomos. Mas o Joel não estava numa de andar ali a perder muito tempo, a dada altura pegou na prancha, vestiu o fato, disse a Palim para levar o seu carro para o miradouro e não quis saber de mais nada, começou a correr como doido com a prancha e pés de pato para a entrada. Passou por dois pescadores a caminho de lá que lhe perguntaram, como no gozo, se era para entrar, ele disse que sim e continuou a correr, calçou os pés de pato, entrou na água e começou a remar. Fiquei a ver aquilo com o Nuno, com o Palim e com alguns locais, que iam chegando aos poucos. A dada altura ouço um local a dizer meio atordoado: “Este gajo vai morrer”. Nesta altura o Palim disse algo do género: “Não te preocupes que eu tenho carta de patrão local, se houver azar vai-se buscar o barco”. O Nuno estava estupefacto, o Palim berrava como um louco e eu só me ria com aquilo tudo e tentava filmar o que podia. O Joel ainda foi longe, deu para treinar cardio e veio para dentro de rastos (de referir que ele não estava nada em forma pois tinha estado parado devido a uma tendinite). Ainda a salientar que no regresso o Nuno questionou o Joel da possibilidade de parar na Poupadinha onde comprou grandes quantidades industriais de lixívia. O vídeo, editado pelo próprio Joel, com um pequeno resumo deste dia, pode ser visto aqui:

2010/02/06 from Joel Vieira on Vimeo.

Mosteiros - 17 de Fevereiro de 2010


Foi num dia de muito sol e com os ilhéus como pano de fundo que surfamos nos Mosteiros. Bela surfada. De início alguns bodyboarders não queriam entrar por estar demasiado pequeno (não faz sentido revelar o nome do Nuninho porque isto aqui não é para apontar o dedo a ninguém) mas depois até apanharam ondas e tudo. Para finalizar, Cidade fez uma tentativa de drop knee (nada mau até) e Joel (http://www.joel-wipeout-vieira.blogspot.com) apanhou uma onda nas rochas em que ia afuzinhando, algo secundário para Joel, desde que apanhe uma boa onda. Um gajo das Flores e está tudo dito.

The beginning


Este blog surgiu no devaneio de postar sobre as surfadas mais caricatas que fiz (e as que ainda vou fazer) com os meus amigos (os lobos do mar BB Fuckers, que mais tarde serão revelados um a um à medida que os post vão avançando). O grande objectivo é recordar e deixar para a posteridade os bons momentos passados com os amigos a fazer bodyboard. Porquê BB Fuckers? Trata-se de um nome amistoso que revela em parte a maneira como surfamos...