quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O dia em que Brunim surfou de costas (11-09-2013)

Retorno ao bodyboard após as férias de verão para descanso merecido e também para deixar os surfistas de Verão enterrarem as pranchas à vontade na areia. Monte Verde foi o spot, curiosamente quando entramos não havia uma única alma em toda a extensão da praia e quando saímos começava a encher. Entrei e apanhei umas ondas com o Nuno e estávamos a aproveitar ao máximo mas Brunim parecia algo “adormecido”. “Terá sido aquele telefonema? Aqui há gaija”, replicou Nuno. Mas eis que, de um momento para o outro Brunim surpreende tudo e todos surfando a melhor onda do dia de costas como que a dizer “AHAHAHAHAHAHAHAHAH!” E pronto, lá nos reduzimos ao silêncio e apanhamos mais uma ondinha aqui e ali. Um dia muito bem passado.


7 comentários:

  1. Mantenho e reinteiro o que disse: ali houve gaja!
    Eu, que em outros dias já tinha presenciado o espírito "de ir a todas" do Brunim, estava deveras intrigado do porquê da ausência desse mesmo estado. Estava tudo lá para que houvesse a mesma vontade: ondas, sol, amigos.... A sua monotonia era tanta que a única forma que encontrou para dilacerar a mesma, foi surfar de costas. Algo inédito! Bravo Brunim! Se ao menos essa onda tivesse sido gravada,poderiamos revivê-la vezes sem conta.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço solenemente a complexa e controversa homenagem a mim feita aqui, neste simples blog.
    Não nego (como se pudesse sequer) a falta de energia mostrada nesse tão inédito dia no Monte Verde, e sinto que devo uma explicação aos meus caros amigos e colegas surfeiros de ondas anãs e/ou qualquer pessoa que leia o post acima e se questione a causa de tal desgaste psicológico ou até esquizofrenia latente.
    No entanto, não a revelarei.
    Tenham uma boa tarde e continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. *e se questione acerca da causa

    ResponderEliminar
  4. Aproveito também desde já para agradecer o facto de terem escolhido uma foto na qual apareço estranhamente másculo e atraente (possivelmente por estar de costas para a câmara). Que bom gosto demonstrado constantemente neste blog. Que classe.
    Mais uma vez, continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  5. ROTFL! Muito bom! E está lançada a quezília! Se calhar o melhor é vermos essa questão debatida amanhã à tarde no ringue das ondas "anãs", aí por umas 15h. Quem não comparecer perde o debate.

    ResponderEliminar
  6. Em relação à foto das costas, obrigado pelo elogio ao fotógrafo. No entanto o mérito não é inteiramente meu. O Photoshop faz maravilhas pelos tempos em que vivemos. Mas para quem quiser ver a realidade de uma foto das costas do Brunim, basta linkar: http://training.fitness.com/attachments/member-photos/1990d1189544761-parental-guidance-skinny-guy-alert-back.jpg

    ResponderEliminar
  7. Nem sei o que dizer. O debate está aceso!
    Brunim que até então mostrou ser sempre um rapaz pacato e sereno, eis que se rebelia contra todos e contra tudo!
    Talvez a chegada à idade adulta (como é demonstrado pela excelente foto) tenha esse efeito... ou até quem sabe seja apenas alguma réstea do espírito festivaleiro de demonstrou ter ao longo do Verão! Revolta-te Brunim! The World is your playground

    ResponderEliminar