Sendo esse o meu primeiro post, certamente não será o melhor….
As fotos colocadas abaixo, dizem respeito ao passado dia 29 de Março, no qual tive uma excelente surfada, da qual infelizmente não fez parte o meu amigo de surfadas Luís. É com ele que costumo surfar, daí que esse dia fosse algo diferente.Encontrei-me de manhã cedo com o Joel e o seu colega Nuno (que era do Continente, mas estava cá a passar férias) na praia do pópulo. Como o mar não estava nada de especial, o Joel sugeriu que fossemos a um outro lugar, para vermos como estava o mar (lamento não poder revelar spot, mas foi a pedido de um colega).
Eu fui o primeiro a chegar, e devido à minha inexperiência, não achei que valesse a pena entrar. Após alguns minutos de observação por parte do Joel e do Nuno, lá decidiram entrar e apesar da minha reticência, fui convencido pelo Joel. Não sei porquê, mas ele consegue ser muito persuasivo.
Estava receoso por 2 motivos: primeiro eles sabiam surfar….e muito; segundo as ondas quebravam ao pé de uma pedra, para além de que o fundo desse stop é de pedra (mas é fundo).
Devido à minha hesitação, demorei mais tempo a entrar, pelo que enquanto vestia-me já eles apanhavam altas ondas. O Joel inclusive apanhou um belo tubo, só que infelizmente não há fotos.
Finalmente quando entrei e cheguei-me para perto deles, para além de nervoso o meu nível de confiança estava baixíssimo.
Conversei um pouco com Joel, que tratou de me ajudar mentalmente naquele momento. Ele que por norma é destemido, tenta sempre incentivar os colegas, fazendo com que ganhemos mais confiança em nós próprios e nas nossas capacidades.
Dessa conversa e mesmo antes de me lançar à minha primeira onda, Joel diz a seguinte frase: “Nuno surfa para ti, e caga para os outros.”. Não sei porquê, mas após ouvir isso ganhei novo ânimo e coragem. Ao entrar um novo “set” de ondas, e após ouvir os incentivos de ambos, finalmente surfei…..
De todas as fotos, a que mais gosto é a terceira, embora o meu posicionamento na prancha não fosse o melhor. Com algumas dicas dadas pelo Joel e pelo Nuno, melhorei alguma coisa, como se pode ver pela última foto, sendo essa a preferida do Joel J.
Apesar de não ser grande bodyboarder e da enorme diferença do meu nível para eles, a verdade é que essa sessão foi uma das melhores que já tive, não são pela qualidade das ondas, mas também pela disponibilidade do Joel e do Nuno em aconselharem-me.






o feeling é tudo, o surfar muito ou pouco não interessa!;)
ResponderEliminarabraço